Reprodução!!

    Os coelhos são animais que se reproduzem de forma super rápida, a gestação dura em torno de 28 a 30 dias, podendo se extender aos 32 dias, caso isso ocorra procure um veterinário, daí nascem geralmente de 4 a 12 filhotes, sendo que a fêmea em sua primeira ninhada poderá  ter apenas dois ou três filhotes

(Láparos).

 

 

 

 

Amamentação

    A amamentação dura em torno de 35 dias, isto deve ser controlado pelo criador de acordo com o número de filhotes, que nascem surdos, de olhos fechados, e totalmente sem pelos.

    A amamentação ocorre durante a noite ( 1 ou 2 vezes), quando tudo estar calmo e não tem ninguem por perto, daí não se assuste se não ver sua coelha amamentar, também não é recomendavel tocar nos filhotes, pois podem ser rejeitados pela mãe.

    Quando criado soltos nascem dentro de um buraco cavado pela mãe e saem em torno de 15 a 20 dias, e quando criados em gaiolas há a colocação de um ninho de madeira para acomodar os filhotes recém nascidos.

    Algumas horas antes do parto a coelha retira seus propios pelos para a montagem do ninho, juntamente pelas palhas que devem ser colocadas pelo criador.

Filhotes recem nascidos em seu ninho!